quinta-feira, 19 de novembro de 2015

MEU CENTRO ESPELHADO

         Oi gente!!!!.......que saudade de vcs !!!!!!!....
         E vcs pelo jeito sentiram minha falta tb, afinal eu tinha tanta mensagem na caixa de mensagem do blog que vou  levar um tempo pra moderar a todas......fico feliz com o carinho e gostaria de me desculpar por ter passado tanto tempo assim longe de vcs, nem vou falar todos os motivos, só posso dizer que agora estou de volta e quero ficar sempre aqui perto das minhas queridas leitoras, amigas e todos que de uma forma ou de outra acaba acompanhando o blog.....
       E pra voltar com todas as honras o post de hoje é falando sobre um presente muito lindo que ganhei do meu maridex......amor da minha vida!!!......Ganhei um centro todo espelhado que combinou demais com minha sala e pra alegria das que gostam de decoração registrei tudo e vim aqui dividir com vcs, vamos lá.......
         Este era o centro que eu tinha, acabadinho né....kkkkkkkk........



Aí o meu amor viu que eu só ficava reclamando e jogando verde, porque eu não queria ir numa loja e comprar qualquer centro, eu queria "o centro"....kkkkkkkk.......

Começou com um reto de compensado que a gente tinha.......sei que com o MDF  pronto é mais fácil, mais se tem material guardado, vamos aproveitar né gente!....kkkkk

Isso era eu medindo, pedindo a Deus que o material que já tinha desse, se não teria que comprar mais né e a coisa tá dificil pra todo mundo né gente?

E parece que ia dar, ainda tava de coração apertado, porque ainda tinha a parte da gaveta e sem gaveta eu não queria, nos dias de hoje a gente tem que ter móveis funcionais né meninas?


E dá-lhe ferramenta......ziiiiii......rararararannn

Acho que meu marido tem tanto ciúme dessa caixa que nem sei viu....kkkkkkkk

Talentoso e muito profissional, além de fazer tudo com muita perfeição, ele ainda resolveu usar um pouco de madeira pura pra o móvel ficar mais forte.

Olha ele aí concentrado....amoooo!!!

Com a plaina não se brinca meninas, essa ferramenta é capaz de deixar um sem dedos num instante, é só desconconcentrar, então, não tente fazer isso sozinha se vc não sabe mexer bem com a ferramenta


tomando forma, e meu coração se enchendo de felicidade....iup!!!

Esse é o que será o pé do móvel, porque ele tem rodinha, mais pra isso tem que ter base

gaveta pronta, e lá vai ele formicar

primeiro os pés

muita precisão


ficando perfeito

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

ESCONDIDINHO DE CARNE MOÍDA E COUVE-FLOR




          Oi amores, tudo bem com vcs?.....Espero que sim!
          Do lado de cá tudo dando certo graças ao senhor Jesus......
          Hoje venho trazer pra vcs uma receitinha fácil e rápida de fazer, como vcs já viram no título do post é um escondidinho bem maromba, muita energia, sabor e pouco carbo......
          Sem mais blá blá blá, vamos a ele?


lave bem a couve-flor



deixe-a em pedaços menores



coloque para cozinhar até ficar bem molinha ( coloque água na panela até cobrir a couve )



coloque cebola e manteiga em uma frigideira



deixe dourar bem a cebola pra dar um gostinho na carne moida que deve estar pré- cozida



refogue bem a carne moída



Retire a couve quando estiver bem molinha e deixe esfriar assim



adicione  um creme de leite a couve



No liquidificador bata o creme de leite e a couve-flor



ela ficará assim, bem uniforme



leve ao fogo baixo e deixe ferver, depois de levantar fervura engrosse o líquido com queijo mussarela

Para montar o escondidinho, comece colocando a carne moída no refratário



depois cubra com a papa e por último o queijo



leve ao forno ou ao microondas pra derreter o queijo e deixar o prato quentinho...



Olha aí que prato lindo, como com vários tipos de saladas, essa aí é a de repolho refogado (deliiicia !!!!!)

       É isso aí meninas, espero que gostem, não anotei os ingredientes e nem modo de preparo porque acho que explico tudo bem explicadinho, além das fotinhas né?....kkkkkk.......bejinhos pra vc!



                                                                                                                  Lú!

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CAFÉ, GHEE E ÓLEO DE COCO




         Oi gente!!......tudo bem com vcs?..........Espero que sim.

         Hoje trago a dica de um café que adoro, é rápido de fazer e muito saciante. Ideal pra tomar uma hora antes do treino, mais cuidado, ao ingerir café, é preciso buscar e ajustar a quantidade ideal pra você, pois, uma das substâncias presentes no café é a cafeína, que sempre trouxe muita controvercia entre os estudiosos procure ler e fazer os ajustes a sua quantidade de acordo com seu peso. Pois a prós e contras em relação a ingestão do que achavamos ser um inofensivo cafezinho.

         O bom é que você não precisa abrir mão da bebida pois frente aos estudos o que parece é que todos concordam que os benefícios e os malefícios que trás a bebida vai depender da quantidade ingerida, então procurei informações científicas para tomá-lo de forma que não afetasse minha saúde.

         Então tomando como base estudos científicos, para uma pessoa que pesa 60,0 kg ou menos como eu, a quantidade, recomendada é de 2,5 mg de cafeína presente no pó do café, que por sua vez também possui outras substância em sua composicão. Então como só faço a ingestão da bebida uma vez ao dia, de preferência uma hora antes do treino, fico bem abaixo do máximo indicado, evitando desconfortos causados pela ingestão demasiada da substância como: dor de cabeça, anciedade, stresse, insônia, tremores e diarréias.

         Com a ingestão da bebida dentro da quantidade aconselhada pelos estudiosos o que sinto são os benéficios trazidos por ela, como: estimulação do foco e atenção e uma disposição bem mais acentuada que a normal em mim.

         Assim, além do prazer de beber um cafezinho delicioso ( adoro o cheiro do café) hehehe.....ainda disfruto dos beneficios trazidos por ele no meu dia-a-dia.

        Além do café, adiciono uma colher de sopa de  ghee e outra de óleo de coco, o que me trás ainda mais disposição e energia na hora do treino, assim ó:

        Coloco o café bem quente na xícara............





         Adiciono a colher de chá de óleo de coco.......uso, essa marca, mais pode ser qualquer uma.



     Uma colher de ghee, também qualquer marca ou o feito em casa por você.......


              Outra opção de marca que tenho, use a de sua preferência.......




            E pronto é só mexer bastante no café bem quente que a gordura ficará bem aderida a bebida, mais se preferir, poderá deixar o café esfriar e baber no liquidificador que também fica uma delícia.
         

         

         É essa a dica de hoje pra quem gosta de malhar com muita disposição e prefere não usar suplementos ou outras gororobas industrializadas.
                                                                              Xero no ôi!

domingo, 16 de novembro de 2014

FARINHA DE FRANGO LOW CARB

 

       Oi gente!!!!.....muita saudade de postar, mais na verdade estava vivendo um momento de transição tão grande na minha vida (que ainda não passou)....kkkkkk, que confesso que não estava tendo muito tempo disponível........mas como quem acompanha o blog,  sabe que ele é uma paixão pessoal eu  resolvi retomar as postagens mesmo sem muita certeza do que vai vir pela frente....só a Deus eu entrego meu amanhã e confio nele plenamente.
       Mais voltando ao assunto do post de  hoje, vim falar de comida saudável (uuuuuaaaallll)....kkkkk a louca da maromba né?....kkkkkkk. E hoje uma  receita super comentada e pedida por amigos que também resolveram abraçar esse mundo maravilhoso da comida de verdade , vamos a ela?

       Para preparar a farinha usei:

  • 4 peitos de frango;
  • sal;
  • água pra cozinhar.
     
      Corte os peitos de frango e cozinhe bem até ficar molinho, assim ó:





       Desfie todo o frango;
       Em seguida coloque numa frigideira ante-aderente pra assar sem óleo, assim ó:





Passe na frigideira até dourar e depois bate bem no liquidificador, ou processador.......
 Depois vai peneirando até adquirir uma farinha fininha....e vai repetindo esse processo até passar todo o frango pela peneira, assim ó:



         E no final terá a farinha pra base de muitas receitas que pretendo postar aqui, pra quem tá afim de também aderir a uma alimentaçao saudável e que vai te ajudar muito na definição dos músculos na
hora de malhar.


O resultado final foi este aqui:



Guardei assim na geladeira:




            Por hoje é só, espero que gostem e qualquer dúvida é só colocar na caixa de comentários, que tentarei responder a todas.......Bjokas amigas da pálio, em especial a Luiza Corral que é uma fofa sempre me ajudando......bjos no coração de vcs!

sexta-feira, 7 de março de 2014

BISCOITOS CASEIROS DE CACAU E AVEIA





              Oi trintonas lindas do meu coração......como estão vocês?.....Espero que bem!!!
          Hoje vim trazer pra vocês mais uma receitinha bem saudável pra nós que estamos fazendo uma reeducação alimentar. Os biscoitos industrializados são beeeem cheios de conservantes, então acho que é uma boa se a gente sempre que puder, substituir as coisas industrializadas......
             Na verdade uso algumas coisas que não sei como ainda substituir por coisas naturais, vou pesquisar mais até chegar a uma receitinha 100% natural, mas por enquanto vamos nos deliciar e tirar o que tem de melhor nessa receita aqui.

              Pra começar você vai precisar de:
   
Gente, esse é o pão de forma integral, encontrado em qualquer padaria, de preferencia feito no mesmo dia.....

canela pura

Esse adoçante só usei porque tinha acabado a rapadura daqui de casa, mais é muito melhor usar a rapadura...adoçante natural do nordeste..kkkkkk

Gente essa marca é maravilhosa, não estou ganhando nada pra fazer propaganda aqui, só falo pra vocês o que realmente acho de alguma coisa que experimentei, e o farelo de aveia, e o cacau em pó dela são realmente divinos, ninguém sente falta de chocolate

Gosto mais de ovos caipira, mais tinha esses aí, resolvi usar

Se vc tiver manteiga da terra é bem melhor, mais se não tiver use a que tiver mesmo....

Leite desnatado
       Bom. agora você coloca primeiro os ovos ( dos 6 ovos coloquei só 2 gemas )....aí vai adicionando todos os outros ingredientes na batedeira, exceto o farelo de pão integral.



       Depois de bater bem, desligue a batedeira e misture o farelo de pão com as mãos ( o ponto da mistura é é bem consistente pra que fique com a textura de biscoito ).
        Agora é só colocar nas formas e espalhar bem ( não precisa untar as formas ), elas ficaram assim ó:



               E tá prontinho trintonas......Vejam como ficou.......


      Pois é, a dica de hoje é essa trintonas, espero que gostem, eu gostei muito, porque dá uma sensação de saciedade enorme, se joguem na dica e até o próximo post.....Beijos no coração de todas!!!!